TRABALHO: Empreenda Online e nunca mais precise encontrar um Emprego!

TRABALHO: Empreenda Online e nunca mais precise encontrar um Emprego - O Mundo Empreendedor - Quim Pierotto

Dificuldades de conseguir um Trabalho?

Vivemos em uma época que conseguir um trabalho decente é um pesadelo. Para muitos da Geração Y em diante, ter que submeter sua vida a alguém sem princípios e valores, não faz sentido.

ps. Para quem não sabe exatamente, Geração Y é o nome dado às pessoas nascidas entre os anos 80 e 90.

O dinheiro pelo dinheiro já não funciona muito bem. Estamos falando de jovens com segurança para arriscar, de pessoas que deixaram de lado as carreiras tradicionais para criar seus próprios empregos e que buscam uma vida mais livre, com equilíbrio entre desenvolvimento pessoal e profissional, propósito em suas atividades e ter conquistas que estão muito além do dinheiro.

ebook-banner-site

O mercado de trabalho atual em contrapartida está cada vez mais competitivo e exigente. Enquanto de um lado existe a necessidade de investir em formação para ser qualificado o bastante em um ambiente que busca profissionais especializados, de outro lado existem jovens perdendo oportunidades por não possuir experiência prévia na área em que desejam atuar.

Mas nós somos privilegiados, pois nascemos em uma revolução mundial chamada: INTERNET.

Sim… estamos presenciando a mudança do mundo, dos conceitos e valores de toda uma sociedade. Existem inúmeras possibilidades latentes para aqueles que encabeçam a frente dessa mudança. Pessoas como Érico Rocha, Gerônimo Theml, Daniel Müller, entre tantos outros que estão fazendo a diferença no país e em suas vidas financeiras.

O Empreendedorismo Online vem sendo, para muitos, a solução para encontrar sua verdadeira paixão, seu verdadeiro TRABALHO.

Para elucidar minhas palavras separei uma lista com 4 motivos para você decidir se deve Empreender na Internet.

Empreendedor Digital x Empregado

1- Você pode encontrar sua Verdadeira Vocação

Voce pode encontrar sua Verdadeira Vocacao - O Mundo Empreendedor

Aos sete anos de idade (mais ou menos), a maioria das pessoas sabe o que quer fazer para o resto de suas vidas. Eu quero ser bombeiro, eu quero ser arqueólogo, eu vou ser médica e eu jogador de futebol.

Mas no momento em que chegamos na fase adulta, somos cobrados para tomar uma decisão sobre o que queremos e o que desejamos para nós mesmos. Então, esta certeza passa a ser questionada.

Se você está procurando alguma clareza sobre o assunto, então você pode querer se tornar um empreendedor.

Já que é um plano de carreira diversificada e autoguiada, o empreendedorismo é uma boa maneira de encontrar a sua verdadeira vocação. Uma das principais regras para se obter o sucesso no mundo online é fazer aquilo que mais gosta.

2- Você não será Despedido

voce nao sera despedido - o mundo empreendedor

Um grande chefe é um líder, mentor e um amigo. Um mau chefe é o inferno na terra.

Ter que responder a alguém, pelo simples fato desse alguém ser seu chefe, é considerado por muitos, um grande problema. Segundo Alch (2000), para os Millennials, – outra forma de chamar os indivíduos nascidos após a década de 1980 –  é importante sentir que controlam o ambiente em que estão inseridos, tendo as informações que precisam rápida e facilmente, além de preferirem ter vidas menos estruturadas.

Se você não quer correr o risco de ser despedido, então você pode gostar da ideia de se tornar um empreendedor. Você ainda tem responsabilidades, mas não terá que ser subordinado a alguém, cinco dias por semana e ainda viver com medo de perder o trabalho.

3- Baixo Risco ($$$)

Baixo Risco Financeiro - O Mundo Empreendedor

“Se você começar com nada e acabar com nada, então nada estará perdido.” Michael Dunlop

 

Duas décadas atrás, se você quisesse vender um produto, você precisaria de uma loja. Se você quisesse oferecer um serviço, você precisaria de espaço de escritório. Se você quisesse uma plataforma para promover-se, você teria que pagar por espaço publicitário.

Começar um negócio era caro e, portanto, muito arriscado.

Mas a Internet mudou as coisas. Em vez de pagar dezenas de milhares de reais por ano para o setor imobiliário, você pode pagar menos de R$100 por ano para um domínio (registro do seu site) e hospedagem. Em vez de pagar uma fortuna em marketing, você pode começar em uma plataforma de mídia social e de GRAÇA.

Isso não garante que você vai ter sucesso, mas significa que você não vai perder muito($$$) tentando.

4- Equilíbrio entre a VIDA e o TRABALHO

Equilibrio entre a VIDA e o TRABALHO - O Mundo Empreendedor

Todos nós temos um relógio biológico único que desempenha um papel no nosso humor e energia ao longo do dia.

Para mim, toda noite à meia-noite, um interruptor vira no meu cérebro e eu me torno uma pessoa extremamente focada, criativa e produtiva. Está hora da noite é geralmente quando eu faço meu melhor trabalho.

Se eu tivesse um trabalho típico, das 9h às 18h, esta janela produtiva iria para o lixo. Um dos grandes benefícios de ser um empreendedor online é que você pode ouvir o seu corpo e trabalhar durante as horas do dia em que você se sente mais energizado.

O importante aqui não é trabalhar por horas, mas sim, trabalhar por metas e objetivos claros. Se você terminar o planejado para o dia todo em 2 horas, por que não ir à praia depois?

Empreenda Online

Se você se identificou com está lista acima, fique contente pois existem inúmeras formas para você empreender online.

Se quer ser famoso, conhecido, você pode se tornar um Youtuber ou um Blogger. Explorando mídias sociais com afinco e determinação, sendo carismático, engraçado e ou ajude pessoas com todo seu conhecimento.

Mas se você prefere o anonimato, existem também grandes oportunidades. Você pode ter um site/blog com produtos afiliados, fazer consultoria SEO, criar de sites para empresas, ser um redator de projetos online, se especializar em vídeos para web, entre tantos outros trabalhos.

Cada um desses modelos de negócio pode se encaixar com você. O que você precisa fazer é se decidir.

Empreendo ou não?

E aí, gostou? Então deixa seu comentário aqui embaixo. Não gostou, quer saber mais sobre esse tema? Deixa um comentário que teremos o maior prazer do mundo em te ajudar ou melhorar este #ARTIGO.

Valeu!

Quim Pierotto

 

Referências:

loungeempreendedor.com.br
chicoterra.com
trabalho.com
g1.com

[Total: 3    Média: 2.7/5]
Quim Pierotto
Quim Pierotto
Profissional da comunicação, com uma vida muito longa na área de empreendedorismo, nascido em família de empresários começou jovem sua carreira em empresas convencionais, mas desde cedo (primeiro site no ar em 1998) seu maior desejo foi empreender no mercado online. Fundou seu primeiro negócio online em 2008 e desde lá vem se especializando em gerar resultados através da internet.

2 Comentários

  1. Renata Ferreira da Silva disse:

    gostei muito em saber que podemos empreender de uma forma nao muito arriscada e com pouco investimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *